>> falta d'água


SISTEMA ALTO DO CEU SERÁ PARALISADO PARA REMANEJAMENTO DE TUBULAÇÃO NO ARRUDA
Intervenção é para viabilizar a implantação do sistema de drenagem do bairro

A Compesa levará quatro dias para realizar, partir da próxima terça-feira (24), o serviço de remanejamento de uma adutora no trecho compreendido entre a Rua São Joaquim do Monte e a Rua Bom Conselho, no Arruda. O trabalho atende a uma solicitação da Prefeitura do Recife para viabilizar a implantação do sistema de drenagem do referido bairro. Para executar os serviços, a companhia precisará desligar por 96 horas o Sistema Alto do Céu, responsável pelo abastecimento de diversos bairros do Recife. A intervenção consiste na substituição de 60 metros de tubulação da linha principal da adutora do Sistema Alto do Céu, que precisará ser desligado às 8h para que a companhia execute o serviço. Ao todo, 26 localidades da capital terão o abastecimento suspenso até as 12h do próximo dia 28. Inicialmente, a companhia iria realizar a paralisação no dia 17, mas por solicitação da prefeitura, adiou a intervenção em uma semana.
Em decorrência da paralisação do Sistema Alto do Céu, ficarão sem água as seguintes localidades: Aflitos, Casa Forte, Casa Amarela, Jaqueira, Mangabeira, Bomba do Hemetério, Parnamirim, Poço da Panela, Santana, Tamarineira, Vasco da Gama, Água Fria, Arruda, Beberibe, Cajueiro, Campina do Barreto, Encruzilhada, Fundão, Ponto de Parada, Bairro do Recife, Espinheiro, Hipódromo, Rosarinho, Santo Amaro, Torreão e Campo grande.
De acordo com o superintendente de Unidade de Negócio Metropolitano, Alex Ramos, as ações fazem parte de uma parceria entre a companhia e o município através do Prometrópole, o Programa de Infra-Estrutura em Áreas de Baixa Renda da Região Metropolitana do Recife. “Faremos todo o trabalho de remanejamento da adutora para permitir a passagem da galeria de drenagem da prefeitura, que passará por baixo da nossa tubulação. Aproveitaremos a parada para também realizar manutenções preventivas em diversas unidades pertencentes ao sistema”, explica. Cerca de 20 profissionais, entre técnicos e engenheiros da Compesa e da prefeitura, participarão dos serviços.
“O trabalho precisa ser rápido para que o abastecimento nas áreas afetadas seja restabelecido o mais rápido possível”, completa Alex Ramos. Durante a intervenção, a Compesa realizará não apenas o remanejamento da adutora, como também a substituição da atual tubulação de concreto de 800mm por uma nova, feita de aço, de mesmo diâmetro. A paralisação do Sistema Alto do Céu afetará cerca de 350 mil pessoas.

#Compartilhe:

Sem Comentario to " >> falta d'água "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››