PENSANDO NA MÍDIA

 

A "INFELIZ" REGIONALIZAÇÃO 

NESTA SEMANA VAMOS PENSAR NA RECORD NEWS. UMA GRANDE OPÇÃO PARA QUEM QUER INFORMAÇÃO A QUALQUER HORA. DE UNS TEMPOS PRÁ CÁ. A EMISSORA ENFRENTA UM GRAVE PROBLEMA: SUA REGIONALIZAÇÃO. 


A TV CABRÁLIA É A RETRANSMISSORA "NORDESTE", QUE ESTÁ NO AR COM UMA PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA A SEXTA DAS 12 ÀS 13 COM O POLICIALESCO "ALERTA TOTAL" E DAS 18 ÀS 19:45 COM OS TELEJORNAIS RECORD NEWS BAHIA, NORDESTE NO AR E A FAIXA "N" COM ENTREVISTAS, ESPORTES, MÚSICA, DEBATE E A VERSÃO LOCAL DO BLOGS.


O TAL PROBLEMA DITO NO INÍCIO ESTÁ NA LINHA EDITORIAL E DE ALGUNS APRESENTADORES DOS PROGRAMAS. A TV SE BASEIA NO QUE ACONTECE EM UMA REGIÃO DA BAHIA. E SE ESQUECE QUE ESTÁ GERANDO REDE PARA O NORTE E O NORDESTE. A QUALIDADE DE IMAGEM E ESTÉTICA É ÓTIMA. É PRECISO QUE A TV CABRÁLIA FALE MAIS DOS OUTROS ESTADOS E SAIA MAIS DO SEU QUINTAL. O ÚNICO "ESCAPE" É O NORDESTE NO AR, QUE É O CLONE DO JORNAL RECORD NEWS NORDESTE (CORTADO BRUSCAMENTE PARA EXIBIR A VIOLÊNCIA BAIANA), QUE TEM COMENTÁRIOS DESNECESSÁRIOS DA SUA APRESENTADORA. 


SOBRE OS APRESENTADORES, PRECISAM PASSAR MAIS CREDIBILIDADE NO QUE FALAM. DAÍ, ALGUÉM ME PERGUNTA: VOCÊ É A FAVOR DA GRADE REGIONAL NA TV? A RESPOSTA É NÃO! SE AS RETRANSMISSORAS FIZESSEM ALGO BOM, VALERIA A PENA.


PAULO XAVIER - Radialista

#Compartilhe:

Sem Comentario to " PENSANDO NA MÍDIA "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››