>> PERSONAGEM

/

MERCADOS DE CASA AMARELA
parte 2

CONTINUANDO NOSSA SÉRIE SOBRE OS MERCADOS PÚBLICOS, CONHEÇA O QUE TEM O NOME DO BAIRRO.

Antes da inauguração, o local constituía-se de mangueiras. O mercado foi construído pelo engenheiro Laércio, e teve como mestre de obras o Sr. Anacleto.
Inaugurado em 09 de Novembro de 1930 o Mercado tem origem, provavelmente européia e apresenta uma característica interessante. Foi montado originalmente na Caxangá e, em 1928, foi desmontado e transportado por bonde, pela firma Borrione. As estruturas de ferro ainda conservam as cores originais desde a sua inauguração, sendo constituído de cantoneiras viradas e ferro fundido. O mercado possui 60 boxes internos, 50 externos e 11 barracas, com um total de 121 compartimentos.




Os bares e restaurantes populares, localizados na parte externa do mercado, são as principais atrações. Alguns deles são porta aberta, não fecham nunca; para alegria dos boêmios. Servem comida regional no café da manhã, almoço e jantar, e são freqüentados por motoristas de táxis e comerciantes do próprio mercado, dos anexos e da feira vizinha. Às sextas e sábados, pode-se degustar uma deliciosa galinha de capoeira preprada por Dona Néri.
Na parte interna, o Grandão do Queijo é ponto tradicional de venda de charque e queijo de coalho diretamente do sertão. Mas a oferta de produtos no mercado é diversificada: há carnes e frios, peixes e crustáceos, armarinhos, ervas, flores e artesanato em palha e barro.



Mercado de Casa Amarela 
End: Estrada do Arraial, 1930 – Casa Amarela     
Dia: Todos os dias
Horário: 6h às 18h
Domingo: 6h às 13h

na próxima semana, conheça os anexos do mercado!!!

#Compartilhe:

Sem Comentario to " >> PERSONAGEM "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››