ação
Comerciantes x Fiscalização
Após serem retirados pela Dircon, ambulantes voltam a comercializar na Rua Padre Lemos
Vendedores ambulantes arranjaram um jeito de driblar a fiscalização. E voltaram a negociar, com carros de mão, em trechos de onde foram retirados na Rua Padre Lemos, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O comércio informal é retomado duas semanas depois de a Diretoria de Controle Urbano e Obras (Dircon) do Recife retirar vendedores do local.
A comerciante Vasti Macionira, 51 anos, e o filho Carlos Augusto da Silva, 32, haviam sido realocados da rua para a feira, ao lado do mercado público. Diante do fraco movimento, a família usa agora o carro de mão para levar acerolas e cajus até a Padre Lemos para assegurar as vendas em momentos onde há maior circulação de pessoas. “Faço isso rapidamente e prestando atenção. Se a fiscalização aparecer, eu corro”, confessa Carlos. O casal reclama que nem todos se transferiram para a feira e ficam com a clientela que circula nas calçadas.
O vendedor Alexandre Santos, 30, foi removido da frente do mercado, mas continua vendendo verduras na rua. Ele se transferiu para trecho da Padre Lemos que ainda não tem fiscalização e explica o motivo de não ir para a feira. “Algumas pessoas têm mais de dez barracas. Como vou competir? É como se eu colocasse o meu carrinho na frente de um grande supermercado, ninguém iria comprar”, acredita.
Sem Comentario to " ação "