série
personagem
J.FERREIRA
Com mais de 30 anos de rádio e TV, Jota Ferreira firmou-se como um dos grandes nomes da mídia pernambucana. Na base de muito esforço, Jota como é chamado, mudou o rumo de sua vida baseando-a na sua paixão pela comunicação.
Recifense do bairro do Alto do Mandu, fez o que muitos nordestinos fizeram décadas atrás, viajando para o Estado de São Paulo em busca de melhores condições de vida. Em São Caetano do Sul, enquanto trabalhava como barman em um estabelecimento que ficava em baixo da Rádio Cacique, se esforçava para tentar espaço nesse veículo. "Eu juntava as gorjetas que ganhava para comprar uma carteira de cigarros. Subia para a rádio e fazia uma troca com o locutor. Dava-lhe a carteira e ele me deixava falar a hora".
Seu ingresso definitivo como comunicador se deu na própria Rádio Cacique, que tempos depois havia aberto uma seleção para novos locutores. Jota Ferreira fez o teste e passou. "Naquela época não era preciso ter um curso superior. Bastava ter a voz grave, e saber fazer a coisa", disse Jota.
Rodrigo Valle Barradas DO SITE: O NORDESTE

Sem Comentario to " série "