mais binário

Binário desagrada a motoristas e usuários de ônibus
Engarrafamentos constantes e eliminação da mão dupla foram questionados por motoristas. Os passageiros, por sua vez, reclamam da distância para pegar ônibus

Trânsito ficou complicado após mudanças. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Poucos dias depois de implantado, o binário nas estradas do Arraial e do Encanamento, no bairro do Parnamirim, já é alvo de críticas por parte de usuários de transporte coletivo e motoristas. As mudanças, que contemplaram a criação de uma ciclofaixa nas vias e também a eliminação da mão dupla, estão provocando engarrafamentos longos e constantes, segundo os moradores da região. O trecho mais crítico é o começo da Estrada do Arraial, que foi encurtado em uma faixa. A diminuição do espaço e a eliminação da faixa subúrbio-cidade, após o Hospital Agamenon Magalhães, afetou o tráfego na Avenida Rosa e Silva e também na Rua Cônego Barata. Outro problema foi a diminuição de opções para os usuários de ônibus, que agora precisam se deslocar entre as vias para sair e chegar ao bairro.

Com a criação do binário, a Estrada do Encanamento passou a ter o fluxo apenas no sentido subúrbio-cidade e a do Arraial no sentido inverso. A mudança visava dar maior fluidez ao tráfego, mas acabou decepcionando muitos motoristas. “Agora, quando quero ir ao Sítio da Trindade, preciso dar uma volta enorme e pegar a Avenida Norte. É um transtorno. Sem contar com o tamanho do engarrafamento”, disse o aposentado José Fernando Silva, 62 anos. Além do trecho do início da Estrada do Arraial, o engarrafamento é constante no fim da Estrada do Encanamento, perto da Praça do Parnamirim. Apesar da criação de uma quarta faixa, o tráfego em três sentidos deixou o trânsito lento. Para o taxista Mayky Torres, 34, as mudanças foram infelizes. “Diminuíram uma quantidade grande de faixas e isso não resolveu o problema dos engarrafamentos, que só aumentaram”, opinou.

#Compartilhe:

Sem Comentario to " mais binário "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››