25 de fevereiro de 2013


Comunidades terão COMPAZ

Coube ao secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, ressaltar a importância do Compaz como “divisor de águas” no enfrentamento à violência no Recife. “Só vamos construir os centros nos locais onde as pessoas mais precisam. A ideia é que esse equipamento sirva como porta de entrada para todos os jovens da cidade. Quando tudo estiver pronto, podem passar aqui para verificar a diferença”, garantiu.

O Compaz atenderá bairros da Zona Norte da cidade: Vasco da Gama, Morro da Conceição e Alto José do Pinho. As atividades desenvolvidas no Compaz são destinadas a jovens entre 15 e 29 anos, que são apontados como as principais vítimas da violência no Brasil.


saiba mais...

EJA - Para os Jovens e adultos que desejam concluir os estudos, o Sesc está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) até o dia 28/02. Há turmas para Ensino Fundamental e Médio, em todos os três turnos, dependendo da disponibilidade de cada unidade. As matrículas podem ser realizadas a partir das 8h na unidade Casa amarela. Para a matrícula é preciso o histórico escolar, cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e duas fotos 3x4. O valor é R$90 para público em geral. Comerciários e dependentes pagam metade. Informações: (81) 3267.4400

Acidente - Um ciclista de 18 anos foi atropelado na manhã do sábado (23) na Avenida Norte, próximo ao Sesc de Casa Amarela. O Corpo de Bombeiros (CB) recebeu o chamado por volta das 6h30 e realizou o atendimento médico à vítima, que apresentava ferimentos graves. Encaminhou o ferido para o Hospital da Restauração. A assessoria do hospital informou que o ciclista passou por exames, está aguardando uma avaliação do departamento de Neurologia e seu estado de saúde é estável. A identidade da vítima não foi revelada. A CTTU apenas confirma o acidente, mas não tem outras informações sobre o ocorrido nem sabe qual veículo atropelou o ciclista.


contra FOTOS, não há ARGUMENTOS!


Quando fomos conferir a informação de que o Alto 13 de maio é o ponto mais alto da cidade, flagramos uma cena que já faz parte do cartão postal da zona norte: o lixo. Os materias estão no meio da via principal. O que dificulta o trânsito. Envie seu flagrante também!

sua vez
Recebemos uma nota do Cosme Correia sobre o Projeto Escola Aberta da Escola Municipal Córrego do Euclides.

A Escola Municipal Córrego do Euclides, Informa: 
ESCOLA ABERTA 

Com as seguintes Oficinas:
Letramento Português; 
Futebol, manhã e tarde; 
Recreação, pela tarde. 

Qualquer pessoa da Comunidade pode participar. Não precisa ser aluno(a) da Escola.


olha só!

A rua Alto 13 de Maio, no Vasco da gama é considerada o ponto mais alto da cidade do Recife. Este Jornal foi conferir o que dá prá ver de lá. Acompanhe a galeria de fotos:





personagem

Henrique Annes - parte 2

Certo dia, o radialista Brivaldo Franklin foi até a casa da família Annes. Ao ouvir o som do violão perguntou a seu Eli quem estava tocando. “Meu pai então o informou que era eu. Sem acreditar, ele veio até a mim e disse: ‘Não, o que é isso? É uma assombração?’”, rememora, rindo.

Aprovado, o jovem Annes se integrou ao grupo de grandes violonistas pernambucanos da época a exemplo de Canhoto da Paraíba, José do Carmo, Ernani Reis, Miro José e o citado Romoaldo Miranda.

No tempo de aluno do Conservatório Pernambuco de Música, Annes estudou violão clássico com o professor Amaro Siqueira; teoria e harmonia com Severino Revoredo e música espanhola com Júlio Moreira. O primor técnico foi alcançado depois de seis anos estudando com José Domingues Carrión. O violonista se diz admirador de Heitor Villa-Lobos, o qual lhe “abriu a cabeça”.




        o que fazer?

No Recife, temos 103 patrulhas – pelo menos uma para cada bairro. Faça a sua parte e participe. Envie suas sugestões, críticas ou elogios serão sempre bem-vindos. Suas mensagens podem ser encaminhadas por meio do e-mail patrulhadobairro@sds.pe.gov.br
direto da internet

O Projeto Fé e Cidadania, sempre de olho em causas sociais, encontrou algo deve ser compartilhado pela sociedade: 
Eu já li o abaixo-assinado INICIATIVA POPULAR SOBRE CRIMES DE TRÂNSITO QUE ENVOLVAM A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE que será enviado ao Presidente do Congresso Nacional e pretendo assinar este abaixo-assinado. http://naofoiacidente.org/site/assine/

toque de fé (nosso andar diário)

O especialista em finanças, Warren Buffet, uma das pessoas mais ricas do mundo, não foi aceito pela Universidade de Harvard aos 19 anos. Depois de ter falhado na entrevista de admissão, ele relembra um “sensação de pavor” junto à preocupação com a reação de seu pai em relação à notícia. continue lendo


Exemplo de grafitagem
cultURAL

Grafite x pichação: Qual é a diferença

Existe uma grande diferença entre grafite e pichação. A diferença é que grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação não é considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo. A pratica de pichar pode levar uma pessoa á cadeia durante muito tempo. A mais recente arma contra a ação dos pichadores é o artigo 65 da lei dos crimes ambientais, número 9.605/98, existente desde1998 e que estabelece punição de três meses a um ano de cadeia e pagamento de multa.

As pessoas que têm o costume de pichar, disputam com outros pichadores para saber quem picha mais alto. Daí os prédios, praças, edifícios públicos e privados ficam sujos. Uma solução criativa para evitar a pichação é transformar os muros de edifícios em telas de arte. Outra solução para acabar de vez com a pichação é levar os pichadores para conhecer a arte. Então é aí que aparece o grafite.

Os grafiteiros procuram tirar as pessoas da ´´malandragem´´ e levar pichadores para o caminho da arte. 

Onde fica?

A Rua Valeriano Lobo é uma das vias de acesso ao Alto José do Pinho. Foi nesta via que nasceu José Soares Ferreira, O Zé grande.



Envie sua mensagem com material para feecidadania@r7.com. o conteúdo será analisado e publicado nas próximas edições.

#Compartilhe:

Sem Comentario to " 25 de fevereiro de 2013 "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››