11 de março de 2013

Chuva X Velocidade

Ver imagem no TwitterA combinação chuva e velocidade causou mais um acidente de trânsito no Recife. Por volta das 4h30 da segunda-feira (4), um carro em velocidade acima do permitido trafegava na Avenida Norte quando colidiu nos blocos de cimento que dividem os sentidos da pista e capotou. Segundo internautas, o acidente ocorreu próximo da entrada do Morro da Conceição, no sentido Macaxeira.

Quatros pessoas estavam no carro, mas três foram embora após o acidente. O motorista Sérgio Augusto Ribeiro, 23 anos, ficou ferido e foi levado pelo SAMU para um hospital particular do Recife. O trânsito ficou complicado para quem seguia em direção à BR-101 devido aos gelos-baianos que ficaram no meio da pista. Agentes da CTTU estiveram no local para organizar o fluxo.
saiba mais...
Presença garantida



A agenda do prefeito Geraldo Julio é sempre encaminhada a todos os vereadores. Cada um escolhe o que vai acompanhar de acordo com suas bases. Mas alguns passaram a ser tachados, nos corredores da PCR, de “arroz de festa”. Representantes da PCR referem-se, assim, a Almir Fernando. Dizem que a agenda “pode ser em Casa Amarela ou no Ibura, ele está lá”. da Folha de PE

Aniversário do Recife no Morro

Para comemorar os 476 anos da cidade do Recife, a Prefeitura promove dois dias de festas divididas em dois polos: Casa Amarela e Boa Viagem. Os festejos começaram no domingo (10), com o Samba do Recife no Morro, no Morro da Conceição, comandado por Karynna Spinelli.

A cantora recebeu artistas convidados como Alexandre L’omi L’odò, Mestra Joana, Lucas dos Prazeres, Wellington do Pandeiro, Belo Xis, Jorge Riba, Gerlane Gel, Luísa Pérola e Selma do Samba. O ator Zé Ramos irá interpretar textos de autores consegrados durante os intervalos das apresentações, para declarar seu amor à cidade. Também sobem ao palco a Orquestra Popular do Recife, Cia Tradição de Dança, Maracatu Estrela Brilhante e a Escola de Samba Galeria do Ritmo.

Ciclovias da Cidade

O Bairro do Recife será transformado em parque urbano aos domingos a partir do dia 24 de março. Para isso, as principais vias do bairro serão fechadas para carros e ônibus. Tudo para facilitar o acesso e a mobilidade de quem for desfrutar das atividades dentro da região. Quem for ao bairro de carro poderá estacionar no edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo. No dia 24 de março, os recifenses ganharão 20 quilômetros de ciclofaixas, com duas opções de roteiros, pelas Zona Norte e Sul.

Os ramais funcionarão das 8h às 16h, aos domingos e feriados. Toda a extensão terá sinalização própria, monitoramento educativo, esquema de manutenção das bicicletas e atuação de agentes de Trânsito e de Saúde. A ideia é separar 2,5 metros das vias para permitir a circulação em mão dupla.

No roteiro da Zona Norte, o trajeto começará na ciclofaixa do bairro de Casa Amarela, passando pelo Parque da Jaqueira, na Avenida Rui Barbosa, cruzando a Avenida Agamenon Magalhães em direção à Ponte Princesa Isabel, totalizando cerca de 7 quilômetros de extensão até o Marco Zero, no Recife Antigo.

Assaltos preocupam 

adaptado da Folha de PE
Seja para se deslocar para casa ou trabalho, seja para fazer compras, diariamente, inúmeras pessoas circulam nas proximidades do centro comercial de Casa Amarela. Contudo, os assaltos na área têm assustado. Não falta aquele que tenha uma história para contar. Quem anda pelo local afirma não haver hora certa para os bandidos agirem. Contudo, o início da manhã e o fim da tarde são os momentos que ocorrem mais abordagens criminosas. Não só os pedestres são alvos fáceis, mas também estabelecimentos comerciais.

As mulheres são as principais vítimas dos assaltantes, segundo as pessoas da região. Na rua Padre Lemos as abordagens também fazem parte da rotina de quem circula no centro.

“Têm muitos assaltos, principalmente pela manhã quando as ruas estão mais desertas e à tarde quando as pessoas estão largando. Só vejo as mulheres correndo da parada do ônibus, com medo. Quando não tem policiamento eles aproveitam. É difícil ter abordagem policial para inibir a ação dos bandidos. Por isso, acredito que deveria ter policiamento a pé também” pontuou um comerciante de 47 anos.

o que fazer?

Segundo o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luciano Monteiro, responsável pela segurança na região, por se tratar de um bairro grande, Casa Amarela conta com duas Patrulhas do Bairro. “Elas circulam das 6h30 às 23h30 justamente para coibir as ações criminosas. Diariamente, recebemos denúncias e procuramos fazer um trabalho mais efetivo nas ruas informadas pela população”, afirmou o comandante. O telefone do 13º BPM é 3183.5474, o atendimento é 24 horas

sua vez

Veja relatos de pessoas ouvidas pela reportagem sobre os assaltos que não quiseram ser identificadas:

“Semana passada a moça e a filha vinham pela rua Visconde de Taunay quando um homem se aproximou delas a pé e acabou levando os celulares e as carteiras. Isso aconteceu no período da tarde. Não sei se ele estava armado, mas geralmente eles estão”. “Em geral, as lojas também sofrem investidas. Mas com os pedestres são mais comuns. Graças a Deus nunca fui assaltada”.

“Um homem em uma moto que costuma assaltar as pessoas."

"Principalmente, de manhã cedo. Um dia desses, uma mulher vinha pela rua Taquaritinga praticamente correndo com a bolsa na mão. Tudo isso por medo de ser assaltada. Todo dia é assim”, disse. O comerciante destacou que as viaturas costumam passar nas vias. “Mas não dão conta porque tem mais ladrão do que policial. Além disso, eles são espertos e fazem as abordagens quando os policiais não estão por perto”.

“Com certeza há assaltos por aqui. É o dia inteiro. Policiamento tem, mas demora a passar e não acho que seja suficiente. Com o intervalo de tempo entre as rondas, acaba-se dando espaço para os bandidos agirem”.

“Têm muitos assaltos, principalmente pela manhã quando as ruas estão mais desertas e à tarde quando as pessoas estão largando. Só vejo as mulheres correndo da parada do ônibus, com medo. Quando não tem policiamento eles aproveitam. É difícil ter abordagem policial para inibir a ação dos bandidos. Por isso, acredito que deveria ter policiamento a pé também”.

contra FOTOS
não há ARGUMENTOS


A Compesa resolveu a questão do vazamento da Entrada da Rua São Jerônimo. O conserto aconteceu na tarde do último dia 07.

Olha só! 


Gel estabilizante para agregado de solo, proteção de barreiras e encostas. Patente de invenção de gel biodegradável, o qual não causa danos a pessoas, animais ou plantas, funcionando como um protetor do solo capaz de evitar o desabamento de barreiras e encostas, proporcionando segurança, bem estar e proteção a pessoas que vivem próximas a terrenos íngremes e/ou declivosos; possui ação preventiva (evita a deterioração do solo, favorece o surgimento de vida vegetal), ação corretiva (recompõe a bio-vida do solo, evita a penetração de raios uv) e ação contra-proliferação de insetos (impede a proliferação de animais nocivos, como escorpiões, baratas e mosquitos). INVENTOR: Ismael de Almeida Seixas Júnior (BR/PE)"

toque de fé (nosso andar diario)
Em 2002, os Oakland Athletics montaram uma equipe vencedora de beisebol de uma maneira não tradicional. Eles haviam perdido três de seus melhores jogadores ao final da temporada anterior e não tinham dinheiro para contratar estrelas do esporte. continue lendo

onde fica? 


A foto mostra uma rua bem harmoniosa com tranquilidade, casas coloridas e ambiente arborizado. Sabe que via é essa? É a Rua Fernando de Souza Caeté, que sai em frente a Praça do trabalho ou na Rua da harmonia.

cultURAL

A arte de Zildo 
Frente da casa de Zildo 

A casa de número 98, entre as ruas Sena Madureira e Córrego josé grande é onde vive Zildo Marques. homem envolvido com a arte na comunidade. Garrafas de vidro, concreto e outros materiais embelezam seus muros. Nas proximidades, também vemos trabalhos como a bandeira de pernambuco em mosaico. por exemplo. Aprecie um pouco destas obras dignas de museus renomados em imagens feitas por este jornal.








direto da internet
Curta a página do facebook de Casa amarela


personagem
ESPECIAL NEGÓCIOS

CONHEÇA A HISTÓRIA DE DUAS GRANDES REDES VAREJISTAS QUE INICIARAM SUAS ATIVIDADES EM CASA AMARELA

BOMPREÇO - parte 1


Antiga logomarca da rede
A história do Bompreço começou em 1935, com uma pequena loja de alimentos estabelecida por Pedro Paes Mendonça em Serra do Machado, município de Ribeirópolis, no interior de Sergipe. Era uma mercearia pequena, porém com um sortimento adequado para as necessidades da população local. Estava lançada a semente de uma grande rede de supermercados que viria a chamar-se Bompreço.

Ali, nasceu João Carlos Paes Mendonça, filho de Pedro e Maria Paes Mendonça, que iria liderar a empresa a partir de 1959. João aprendeu com o pai o ofício de vender, observando como ele atendia os clientes e se antecipava a suas expectativas.

Cada vez que o sucesso parecia definitivo, Paes Mendonça iniciava a construção de algo maior, num eterno recomeçar. Quando seu primeiro armazém em Aracaju já se tornara um próspero negócio, resolveu abrir uma filial em Propriá, no interior sergipano.

Anos depois, em 1965, com uma posição social invejável em Sergipe, largou tudo para dar aquele que seria o maior e mais arriscado passo de sua carreia: a mudança para o Recife com o objetivo de abrir o primeiro supermercado. A empresa chegou ao Recife, capital pernambucana, inaugurando em 2 de julho de 1966, no bairro da Casa Amarela, o primeiro supermercado com a marca Bompreço. Nos anos seguintes foram abertas várias outras lojas, estabelecendo-se a rede Bompreço de supermercados e hipermercados
.

continua na próxima semana

#Compartilhe:

Sem Comentario to " 11 de março de 2013 "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››