confusão

Protestos e promessas
 
<<< Ambulantes que possuem barracas no entorno do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) protestaram. Seguiram até a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde expuseram cartazes e realizaram panfletagem para alertar a população contra a retirada deles do entorno. Com o protesto, alguns deputados estaduais, que estavam na Alepe, se reuniram e enviaram à Comissão de Saúde e Assistência Social da Casa um ofício requerendo uma audiência pública com relação ao assunto.

Durante o ato, os autônomos se queixaram da omissão do poder público, que não ofereceu alternativas para a situação deles. A assessoria de Imprensa da SES informou que não iria se pronunciar sobre o caso, por enquanto, e que não há projetos para a construção de praças de alimentação por falta de espaço físico nessas unidades de saúde. A Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon), por meio de nota, informou que a retirada dos comerciantes informais no entorno dos hospitais públicos foi um cumprimento à solicitação feita pelo Governo do Estado, no fim do ano passado, já que a atividade nas proximidades das unidades de saúde é considerada inapropriada.

Mercados públicos - A Prefeitura do Recife informou que tem investido na melhoria das condições dos mercados e feiras públicas com ações de requalificação, manutenção, limpeza e ordenamento do entorno. No momento, a Dircon está finalizando o reordenamento das imediações do Mercado de Casa Amarela, na Zona Norte, e iniciará operação semelhante em Água Fria, na mesma região. A área do mercado de Afogados será o próximo da lista. A data, porém, não foi divulgada.

#Compartilhe:

Sem Comentario to " confusão "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››