cultura

Espetáculo remontado após 10 anos

O novo elenco da peça é formado por André Caciano, Camila Buarque, Erick Lopes, Duda Martins, Gustavo Soares, Julia Shakurr, Michele Sant?Anna, Samuel Lira / Fernanda Acioly/Divulgação

Diretor do espetáculo

Samuel Santos dirigiu outra versão deste espetáculo em 2012. 
O texto é de Graciliano Ramos

A terra dos meninos pelados voltou, dez anos depois da estreia da primeira versão, que foi adaptada e dirigida por Samuel Santos. Uma nova montagem do espetáculo infantojuvenil, guiada pelo mesmo diretor e com novos atores no elenco, estreiou sábado 4/08, no Teatro Barreto Júnior. A temporada continua até setembro, com apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

"Há uma relação da violência através do bullying, a não aceitação do outro por ser diferente dele. A gente quer discutir isto. Os contos de fadas são importantes como alicerces, mas às vezes não deixam para a criança atual brechas para a percepção. A gente trata este assunto com muita poesia, muito respeito", afirma Samuel.

O personagem principal da peça, Raimundo, é discriminado por outras pessoas por causa das características físicas dele. O menino cria um universo próprio, chamado Tatipirum, onde as crianças são iguais a ele.

A terra dos meninos pelados, direção de Samuel Santos (foto). Sábados e domingos, às 16h30, no Teatro Barreto Júnior (de 3/8 a setembro). Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Rua Estudante Jeremias Bastos, 121, Pina.

#Compartilhe:

Sem Comentario to " cultura "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››