problemas

Binário é alvo de reclamações
 / Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

Promovido como solução para o trânsito, usuários o criticam

No entorno da Praça de Parnamirim, na Zona Norte, o trânsito está travado. O que já era ruim ficou pior, na avaliação de quem circula pela região. A implantação do binário das Estradas do Encanamento e do Arraial, obrigou motoristas a fazerem o que muitos tentavam evitar. Uma única rota de saída. Uma única via para onde convergem os veículos vindos de Casa Forte, Casa Amarela, Parnamirim e áreas vizinhas. A Rua Parnamirim, com suas três faixas, virou o desaguadouro de nada menos do que quatro importantes e movimentadas vias da Zona Norte. E o congestionamento onipresente da área o alvo número 1 das reclamações contra o novo binário.

O problema é a grande quantidade de carros convergindo para a praça. Todos os veículos que saem da Avenida 17 de Agosto, da Rua Desembargador Góis Cavalcante, da Estrada do Encanamento e da Rua Padre Roma (essas duas últimas transformadas em sentido único) vão parar no mesmo lugar.
Para complicar, o conjunto semafórico da área ajuda a reter o trânsito. “Quando o sinal da Rua Padre Roma abre, os carros saem e param 20 metros depois, em mais uma sinalização. Não tem como não engarrafar. Conseguiram complicar o que já era difícil”, diz André Buarque, 40, morador da Torre. Se a reclamação é grande no lado de Parnamirim, na outra ponta do binário, a Estrada do Arraial, as queixas continuam. A retenção dos carros começa já no cruzamento da via com a Rua Cônego Barata. O taxista Francisco Viana diz que hoje leva uma hora para deixar o filho na escola. “Antes eu gastava cerca de 20 minutos para fazer o mesmo percurso. É difícil acreditar que os engenheiros de tráfego da CTTU não estejam vendo esses problemas. Eles precisam ouvir os motoristas que circulam pela Zona Norte”.

#Compartilhe:

Sem Comentario to " problemas "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››